Osteopatia Visceral

A osteopatia visceral direciona-se para tratamento das disfunções dos órgãos internos do corpo. É sabido que os órgãos estão envoltos em tecidos diversos, nervos e vasos sanguíneos, pelo que problemas de mobilidade ou restrições nesses tecidos podem afetar a função dos órgãos e contribuir para uma variedade de condições de saúde.

No tratamento usam-se técnicas manuais suaves, como pressão ligeira e movimentos de libertação, para avaliar e tratar a mobilidade dos órgãos e suas ligações com o restante do corpo. São também procuradas zonas de tensão ou restrição nos tecidos que envolvem os órgãos, como o diafragma, os ligamentos e os músculos, restaurando-se a mobilidade e a função normal dos órgãos.

A osteopatia visceral pode ser usada para tratar situações diversas como problemas digestivos, dor pélvica, dismenorreia, refluxo gastroesofágico, obstipação, síndrome do intestino irritável e outras condições relacionadas ao sistema digestivo. Também pode ser usada para tratar outras condições que têm uma componente visceral, como dor de cabeça, dor nas costas e distúrbios respiratórios.