A osteopatia é uma abordagem de saúde complementar que se concentra principalmente no sistema músculo-esquelético e nas suas alterações.
Os Osteopatas usam técnicas manuais como o alongamento, a manipulação e a massagem para melhorar a funcionalidade organismo e promover a sua recuperação.
Visitas regulares a um osteopata podem ter vários benefícios sejam eles a curto, médio ou longo prazo.
Eis 5 razões para visitar o seu Osteopata:
Alívio da dor: A Osteopatia pode ajudar a aliviar a dor causada por problemas musculoesqueléticos, como dores nas costas, dores no pescoço e dores de cabeça. Muitas vezes desconfortos em determinadas localizações são fruto de uma origem distinta; o Osteopata é treinado para estabelecer as relações necessárias e descortinar qual a origem do problema, tratando não só os sintomas, bem como como a origem dessa disfunção.
Melhoria da flexibilidade: Os tratamentos de Osteopatia ajudam na recuperação da mobilidade e da flexibilidade articular, facilitando o movimento e a realização das atividades diárias.
Melhor postura: um bom Osteopata pode ajudar a corrigir desequilíbrios no corpo e melhorar a postura, o que pode reduzir o risco de lesões futuras.
Performance desportiva: as necessidades específicas de quem pratica atividade física e desportiva podem ser melhoradas e aprimoradas, para que os atletas possam melhorar o seu desempenho, abordando também desequilíbrios e lesões musculoesqueléticas.
Redução do estresse: a osteopatia pode ajudar a reduzir o stresse e a tensão no corpo, promovendo o relaxamento e melhorando o bem-estar geral.
Idealmente será importante fazer sessões regulares de osteopatia como medida preventiva para manter a saúde física e bem-estar.
Sessões regulares de osteopatia podem ajudar a identificar e tratar desequilíbrios ou tensões no corpo antes que se transformem em problemas mais sérios.
A Osteopatia é ideal para qualquer pessoa pois o profissional de saúde adaptar-se-á às necessidades do seu utente. Para confirmar se a osteopatia é o tratamento ideal para uma situação específica, é sempre uma boa ideia falar com um osteopata qualificado (com Cédula Profissional em Osteopatia e registo na Entidade Reguladora da Saúde), o qual pode fornecer aconselhamento personalizado com base nas necessidades e circunstâncias individuais.